Por Robson Thiele

Construir ou reformar nem sempre é uma tarefa fácil. Para evitar preocupações e transtornos desnecessários, separamos algumas dicas valiosas para você:


1. Check list

Elabore uma lista com todas as necessidades e anseios de sua família, coloque tudo no papel!!! Busque modelos na internet, revistas, etc., (um site muito bacana para você encontrar modelos é o Homify). Através disso, você conseguirá visualizar fachadas e ambientes prontos e ter uma ideia de qual estilo mais o agrada. Este será o pontapé inicial para a realização do seu sonho.


2. Contratação dos profissionais

Contrate profissionais especializados, com referência e experiência comprovada, isso resultará na elaboração de projetos e execução de qualidade. Converse com quem já contratou esses profissionais, peça uma opinião, descubra se eles ficaram satisfeitos com os serviços prestados.


3. Imagens realistas

Imagens realistas darão a você uma ideia de como a obra ficará depois de pronta, dê preferência para empresas que utilizam maquetes eletrônicas para lhe mostrar os projetos propostos, assim você poderá ter uma visão melhor de como tudo ficará depois de pronto.


4. Planejamento

Um bom planejamento das etapas da obra é imprescindível, pois evitará possíveis problemas. Peça para os profissionais contratados lhe explicarem passo a passo as etapas da obra, isso fará com que você entenda melhor o processo, evitando custos desnecessários e atrasos no cronograma.


5. Acompanhamento da obra

Solicite ao responsável técnico pela obra um acompanhamento regular da sua execução, para que o resultado final saia conforme o planejado, e você não tenha surpresas desagradáveis ao final do processo.


Depois de tudo pronto, é só chamar a família e amigos e curtir o novo lar!!!