Por Claudia Legonde

Neste artigo, eu vou mostrar pra vocês os principais tipos de revestimentos para as paredes:

Azulejos

Os azulejos são muito duráveis e resistentes. Eles podem ser encontrados em diversas cores, desenhos e formatos, deste peças pequenas até peças maiores.

Porcelanato

O porcelanato também pode ser utilizado para revestir paredes. A sua instalação fica um pouco mais difícil quando temos nas paredes alguma saliência ou alguma quina. Assim como o azulejo, o porcelanato também é muito fácil de limpar.

Pastilhas

As pastilhas podem ser encontradas em diversas cores e materiais. O inconveniente deste tipo de revestimento é que, como as peças são pequenas, ele apresenta uma grande quantidade de rejuntes, o que dificulta a sua limpeza.

Pedras

As pedras também são um bom revestimento para as paredes, tanto internas quanto externas. Mas se a pedra for rugosa ou tiver saliências, deve se cuidar, então, o local de instalação, pensando na dificuldade de limpar essas peças.

Papel de parede

Existem papéis de parede de diversas cores e texturas. Porém, o cuidado com esse tipo de investimento é que ele não pode ser aplicado em áreas molhadas, que recebam úmida ou vapor, como, por exemplo, cozinha ou banheiro.

Massa texturizada

A massa texturizada pode ser aplicado em paredes com rolo ou desempenadeira, formando diversos tipos de desenhos, inclusive imitando efeitos marmorizados.

Madeira

A madeira também é uma opção de revestimento de parede. Porém ela exige uma manutenção maior do que os outros revestimentos.

Painel em 3D

Os painéis em 3D conferem um efeito muito interessante nas paredes, principalmente quando nós colocamos uma iluminação focada nele, dá um efeito muito bonito de luz e sombra. Eles são vendidos em placas e a sua instalação é feita por encaixe ou adesivo.

Espelhos

Os espelhos também podem ser utilizados para revestir a sua parede. O ponto positivo do espelho é que ele dá uma amplitude ao ambiente. Os ambientes parecem ficar maiores quando a gente utiliza o espelho.

Tijolos aparentes

Os revestimentos em tijolos aparentes também são uma boa opção. Eles deixam o ambiente bem aconchegante. Alguns modelos podem ser instalados com junta seca, ou seja, sem rejuntes.

Chapas de MDF

Outro revestimento que pode ser usado nas paredes é o MDF. Ele pode ser instalado juntamente com a instalação dos móveis sob medida. Assim como o papel de parede, o revestimento em MDF também não pode ser instalado em áreas molhadas.

Veja o vídeo completo no nosso canal do YouTube: